Seguidores

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

CURSO ON LINE GRATUITO: Promovendo uma educação antirracista


Por que precisamos falar sobre educação antirracista? O que é ambiência racial? E a Lei 10.639, o que temos a ver com isso?
Como educador, como posso agir para a efetivação da lei?

O Curso “Escolas para todos” tem por objetivo trazer, aos professores da educação básica (das diversas disciplinas), reflexões acerca da valorização da diversidade na escola, do racismo e das disparidades existentes entre brancos e negros no Brasil, além disso, o curso, tendo como base a Lei 9394/96 alterada pela Lei 10.639/2003 apresentar sugestões de trabalho para serem desenvolvidos em sala de aula.
O destina-se aos atores da educação básica e aos interessados em obter conhecimentos a respeito do processo de ensino e aprendizagem da cultura africana e afro-brasileira em salas de aula de educação básica.

Neste curso, pretende-se refletir sobre as questões apontadas, a fim de que possamos juntos construir possíveis práticas de educação antirracista de acordo com as diferentes realidades educacionais em que vivemos. Convidamo-los para que, acima de tudo, estejam atentos às suas salas de aula, porque é neste contexto, onde práticas pedagógicas se realizam, que o racismo também se expressa de maneira sutil ou não, velado ou evidente. Dessa forma, gostaríamos de oferecer esse espaço para que possamos debater, refletir e repensar nosso fazer pedagógico de modo a tornar nossa ação cada vez mais antirracista.

Data do curso: 20 de agosto de 2018
Modalidade: Curso com especialista
Vagas: Limitadas
Certificação: UERGS

Clique aqui e faça sua inscrição 

Secretaria Municipal de Políticas e Promoção da Igualdade Racial de Chapadinha - MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário