Seguidores

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

WEB CONFERÊNCIA PARA EDUCADORES

A secretaria Municipal de Políticas e Promoção da Igualdade Racial de Chapadinha - Maranhão, convida a todos os professores, gestores, comunidade escolar e sociedade civil, para assistir a web conferência  Mulheres Negras: Racismo Patriarcal e Exclusão, promovida hoje sexta-feira 10 de agosto, a partir das 8:30 pela SEDUC - MA, uma web conferência com o propósito de enriquecer o Currículo Escolar voltado para as questões de igualdade racial e com o intuito de diminuir o racismo e preconceitos racial, fundamentados e expressados nas Leis Federais N° 10.639/2003 e 11.645/2008. 
A formação está sendo realizada através de inscrição (AQUI) prévia e carga horária definida e é voltada aos professores das redes municipal e estadual de ensino. 
A discussão abrange ainda as questões Afrodescendentes e indígenas, pois neste segundo módulo a Web conferência será abordada a temática: "A Mulher Negra: Racismo Patriarcal e exclusão". A Web será ministrada por professores da Rede Estadual de Ensino Médio que representam todas as escolas da Regional. 
A Secretária Municipal Aparecida agradece e ressalta a relevância da participação de todos os membros da comunidade escolar, com intuito de esclarecer e/ou reforçar o conhecimento sobre a temática e as leis Nº 10.639/2003 e 11.645/2008.


Convite

A coordenação da Web conferência solicita aos gestores e professores das redes municipais e estadual que participem da primeira Web conferência - 15 anos da lei Federal N° 10.639/2003, pois é um marco histórico da luta antirracista no Brasil. Este segundo módulo acontece na próxima sexta (10)
e será transmitido ao vivo via internet.
Secretaria Municipal de Políticas e Promoção de Igualdade Racial de Chapadinha - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário